14 fevereiro 2012

Gazeta do Povo - Matéria sobre Pedro Inoue - "Valtinho" - Julie e os Fantasmas


Um novo capítulo para Pedro Inoue

No elenco do seriado Julie e os Fantasmas, o jovem ator paranaense realiza seu primeiro trabalho na televisão e espera voltar a Curitiba para desenvolver projetos.


Mariana Lessa, que interpreta Julie, divide a cena com Pedro. “O elenco se tornou uma grande família”, diz o ator

Uma garota tímida e talentosa, que conta com a ajuda de fantasmas vindos direto dos anos 80 para enfrentar os problemas da adolescência. Esse é o enredo de Julie e os Fantasmas, a série teen feita no Brasil que estreou em outubro do passado na Band e tem feito barulho entre a galera jovem. Misturando música e situações do dia-a-dia, o seriado, que também pode ser assistido online no site da emissora e no canal pago Nickelodeon, ganhou o prêmio de melhor série infanto-juvenil na categoria Televisão pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) no ano passado. E quem prestar atenção no elenco jovem pode reconhecer o rosto de um talento paranaense: É Pedro Inoue, 20 anos, que interpreta Valtinho, melhor amigo de Nico­­­las, o mocinho da série.
“Ele é um pouco sem noção e um pouco mala também, mas é um personagem fofo, que cuida da Julie e ajuda a aprontar muitas confusões”, conta o ator, em entrevista por telefone para o Gaz+. Para Pedro, o mais bacana de Julie e os Fantasmas é o roteiro, que ele considera inovador. “Ele é voltado para um público-alvo que está acostumado com algumas fórmulas maçantes que já existem. É um jeito novo de falar com essa galera”, aponta.
Gravando desde agosto do ano passado, Pedro diz que o elenco já se tornou uma grande família. Por isso, às vezes, até alguns atritos surgem, mas não chegam a atrapalhar o andamento do trabalho. “Por ser uma equipe jovem, é complicado. Cada um tem seu Twitter, seu telefone, e isso toma tempo, mas, ao mesmo tempo, é uma galera muito talentosa”, afirma.
Dos palcos para telinha
Nascido praticamente nos palcos – Pedro é filho do casal de atores Nena Inoue e Hélio Barbosa –, o jovem ator fez vários trabalhos em Curitiba, e há dois anos se mudou para São Paulo por conta de uma peça. Mesmo assim, ainda considera a capital paranaense um enorme polo cultural, principalmente quando o assunto é o teatro. “O que eu mais tenho prezado ultimamente é estudar para poder criar meus projetos, e pode ser em Curitiba. As pessoas têm que ter noção que ser ator não é só ir para tevê, ir para São Paulo, Rio. É você ter olhar artístico e saber criar”, diz.
Se arriscando agora pela primeira vez na telinha, Pedro considera o trabalho em Julie e os Fantasmas uma experiência nova e desafiadora. “É outro tempo, você tem que estar muito concentrado”, explica. O fato de estar no estúdio onde rolam as gravações o tempo todo também exige um esforço a mais. “Tem que estar ligado em tudo que está acontecendo para não atrapalhar. Se você está no set, tem que ser para ajudar”, conta.
Feliz com a repercussão da série, Pedro diz que curtiu muito a nova empreitada. “Eu gostei muito de fazer tevê e sou grato por esse meu primeiro projeto ser de grande qualidade”, diz.

Fonte: Gaz +

0 comentários: